Sábado, Novembro 29, 2003

Bom dia amigos (as)
a cidade maravilhosa amanheceu com uma chuva danada de boa.
sempre quando chove o povo fala que o tempo tá ruim.
lembro do meu falecido avô, pequeno agricultor,
ele chorava de alegria vendo a chuva molhando sua plantação.
**********
a matéria abaixo mostra a visão de uma pessoa culta e esclarecida sobre a violência.
hoje é sábado, ninguém vai trabalhar, então dá pra ler com calma.
alguns não precisarão refletir, pois apenas constatarão o óbvio ululante.
outros poderão ver o problema e analisar se suas posições estão corretas.
********
tudo de bom para todos!!!
****


A selva carioca fica no asfalto

Uma coisa pode-se dizer dos bandidos do Rio de Janeiro: são muito criativos. Além de jogarem água por baixo da porta do apartamento pro dono da casa abri-la, assustado, e ser assaltado com revólver na cabeça, ou fumaça em vez de água, pro pobre futuro assaltado achar que é incêndio, agora eles usam cachorros. Como a polícia.

Tinha eu ido ver o show da Dona Ivone Lara, no Teatro Rival, de onde saí com meus amigos em estado de graça, quando resolvemos tomar chope no Bar Luiz, fazendo a linha cidade à noite, onde se vêem os prédios mais lindos do Rio. Isto é, se pudéssemos observá-los tranqüilamente como num país normal. (Será que ainda existe um?) Infelizmente e como sempre, o Bar Luiz já estava fechando. (Jamais consegui pegá-lo completamente aberto! É uma perseguição!) Por causa disso, entramos outra vez no carro em direção à Lapa e, como sempre, me perdi em meio a um beco estreito com pouquíssima iluminação.

Quatro cachorros policiais avançaram no carro como nos filmes de terror, rosnando e saltando na frente dele e fazendo com que eu me atrapalhasse na direção. Olhei pelo retrovisor e vi dois caras se divertindo em atiçar os cachorros que quase conseguiam pular no capô. Meu amigo, ao meu lado, mandava-me acelerar o máximo e eu comecei a pensar que se tivesse que atropelar os bichos, eu o faria, mesmo sendo apaixonada por cães. Mas é difícil passar por cima de quatro cachorros grandes ao mesmo tempo, dispostos a ganhar a parada. Vi pelo retrovisor que os bandidos ainda riam quando um carro da polícia chegou na contramão, causando alvoroço nos animais e seus donos. Engrenei uma segunda e consegui sair do beco e do sufoco com o coração acelerado.

Olha, Prefeito, não dá pra brincar de Lapa sem o mínimo de segurança! Eu sou a maior defensora do Centro da cidade. Se fosse possível, até gostaria de morar num daqueles casarões art-nouveaux deslumbrantes, ou mesmo num prédio maravilhoso na Av. Beira-Mar. Mas, diante das circunstâncias, seria melhor uma morte mais indolor, quem sabe, tomando cicuta, por exemplo, antes de mudar pra lá? Nossos assaltantes não deviam ter mais de 16 anos...

Aí volta a questão da maioridade no Brasil, levantada depois do assassinato brutal do casal de namorados em Embu-Guaçu... E como sempre acontece depois de uma tragédia semelhante, o país começa a defender a pena de morte. Do pastor Jece Valadão ao rabino Henry Sobel, presidente da Congregação Israelita Paulista, todos fazem discurso a favor dela, embora digam que sua religião é contra... O Jece, no programa da Luciana Gimenez (onde teve até direito a aplausos de pé), e o rabino, por incrível que pareça, na passeata, em São Paulo, pela paz! Como se assassinar, para os menores no Brasil, não fosse a conseqüência lógica da forma violenta com que são tratados desde que nascem, filhos de mães menores e sem família, mendigando pelas ruas sem nenhuma noção de certo, de errado, de afeto, de educação.

Esses meninos de rua já nascem em campos de concentração, Sr. Rabino, condenados à morte! O que alguém precisa fazer urgente é condená-los a uma vida decente, sem torná-los escravos nas fazendas dos políticos, ou matá-los na porta da Candelária, ou escorraçá-los por onde passam, ou jogá-los na Febem não para que sejam educados, limpos e nutridos, mas para que as ruas fiquem livres deles da mesma forma que se livram do lixo que jogam pelas janelas de seus Mercedes prateados. O outro ainda existe muito pouco pro brasileiro, ou quase nada, e a lei do Gerson permanece quase intacta, como se o outro não fôssemos nós mesmos e como se a mesma casca de banana jogada da janela do carro não nos fizesse também escorregar...

Deixo meu amigo em Copacabana, onde ele tem que pular por cima de famílias de mendigos acampados antes de abrir os três portões de ferro da sua portaria de mármore, e chego finalmente em casa, em cuja porta vejo o Corpo de Bombeiros. Começo a ficar paranóica, achando que a culpa é minha, lógico. Quem sabe esqueci o forno ligado com os congelados do Sabor de Pecado dentro, o ar ligado, o computador aceso, ou deixei incendiar aquela espiral de matar mosquito por causa da dengue? Então, quase em pânico, pergunto ao bombeiro o que aconteceu dessa vez!

- Pobrema de captura, madame - responde ele.

Espero os bombeiros saírem do edifício até que os vejo carregando uma coruja, assustada, em suas mãos. Tinha entrado pela janela do oitavo andar e ficado em cima da geladeira, como um pingüim de louça, bicando quem se aproximava.

Então me despedi dos bombeiros e da coruja que gritava e resolvi dormir com mais um barulho desses...

mldahl@uninet.com.br
C) JB[28/NOV/2003]

Publicado por: Carlos Dutra | 06:53Comentários?


Sexta-feira, Novembro 28, 2003

Bom dia amigos,
gostaria de ver agora os que lutam pela pena de morte explicarem o que vamos fazer quando a policia
que é paga para nos defender nos MATAM!
******
PMs matam testemunha de extorsão

Comandante e oito policiais são presos depois da morte de flanelinha que denunciou tortura e cobrança de R$ 2 mil


Depois de denunciar à Inspetoria Geral da Secretaria de Segurança Pública práticas de tortura e uma tentativa de extorsão de R$ 2 mil por oito PMs do 16º BPM (Olaria), o guardador de carros Leandro Santos Silva, 24 anos, acabou sendo assassinado na manhã de ontem. Morador da Favela de Parada de Lucas, no subúrbio, ele foi atingindo por dois disparos quando saía de casa. De acordo com o secretário de Segurança Pública, Anthony Garotinho, os policiais militares forjaram um confronto com o rapaz para justificar sua morte.
Os oito PMs foram presos, sendo um tenente, três sargentos e quatro soldados. Além disso, o tenente-coronel Lourenço Pacheco Martins, comandante do 16º BPM, foi exonerado do cargo e ficará preso administrativamente por 30 dias.

- Eles colocaram um revólver calibre 38, com numeração raspada, ao lado de corpo para dizer que era da vítima - explicou Garotinho, depois da reunião com o Gabinete Integrado de Segurança Pública do Sudeste, na sede da Superintendência da Polícia Federal, na Praça Mauá.

O secretário contou que a denúncia de Leandro e de outros três moradores de Parada de Lucas ocorreu na noite de quarta-feira, quando eles procuraram a Inspetoria Geral, órgão criado para apurar crimes de policiais e revelar extorsões e torturas sofridas pelos moradores desde o início da operação Pressão Máxima. Esta semana, Garotinho chegou a dizer, durante uma reunião com comandantes de batalhões e delegados de polícia, que ''não adiantaria fazer operações com a presença de policiais corruptos''.

Ainda na noite de quarta-feira, Leandro foi levado até a 5ª DP (Gomes Freire), onde prestou depoimento, e foi encaminhado para o Instituto Médico Legal, onde fez exame de corpo de delito. Voltou para casa sem proteção, apesar da denúncia, e acabou assassinado na manhã de ontem.

- Não providenciamos proteção para o Leandro porque não acreditávamos que iriam chegar a este ponto - disse o inspetor-geral da Secretaria de Segurança, coronel João Carlos Ferreira.

- As decisões do secretário Garotinho após o fato foram corretas e rápidas como devem ser. Mas como ninguém pensou que pudesse acontecer alguma coisa com o rapaz que fez denúncias tão graves?. Isso lança dúvidas sobre a credibilidade da inspetoria - afirmou o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa, deputado Alessandro Molon (PT).

A morte de Leandro levou moradores de Parada de Lucas a fechar as duas pistas da Avenida Brasil. Um carro chegou a ser incendiado na pista central, sentido Zona Oeste. O tumulto foi controlado por volta das 9h30.

O secretário de Segurança Pública informou que o oficial chegou à 38ª DP (Brás de Pina) ameaçando jornalistas - entre eles um fotógrafo do jornal O Dia - portando um fuzil.

- Agora sei o seu nome - ameaçou o coronel Pacheco, substituído ontem mesmo pelo tenente-coronel Celso Lacerda Nogueira, que estava na Diretoria Geral de Pessoal, uma espécie de geladeira na Polícia Militar.

O tenente-coronel Pacheco ficou conhecido em abril deste ano, quando enfrentou um bonde de traficantes em Olaria. Na ocasião, baleou dois criminosos. Na delegacia, após ameaçar jornalistas, o oficial chegou a dizer que os policiais envolvidos na denúncia eram de sua confiança. Para o secretário de Segurança Pública, a medida foi o suficiente para afastá-lo do cargo.

- Que sirva de exemplo para todos os outros. Disse na reunião dessa semana que a inspetoria não é brincadeira. Se tiver que cortar na carne, vou cortar - garantiu Garotinho.

JB DE HOJE

Publicado por: Carlos Dutra | 07:59Comentários?


Quinta-feira, Novembro 27, 2003

Publicado por: Carlos Dutra | 16:46Comentários?




Valeu meus amigos pelos votos de feliz aniversário, brevemente iremos nos encontrar para saborear um churrasco com a nova schin.
************************
esse presente ai de baixo e pra mim mesmo.
********************************

Voltas para casa

Depois de um dia inteiro de trabalho
Voltas para casa, cansado.
Já é noite em teu bairro e as mocinhas
De calças compridas desceram para o porta
Após o jantar.
Os namorados vão ao cinema.
As empregadas surgem das entradas de serviço.
Caminhas na calçada escura.

Consumiste o dia numa sala fechada,
Lidando com papéis e números.
Telefonaste, escreveste,
Irritações e simpatias surgiram e desapareceram
Ao fluir dessas horas. E caminhas,
Agora, vazio,
Como se nada acontecera.

De fato, nada de acontece, exceto
Talvez o estranho que te pisa o pé no elevador
E de desculpa.
Desde quando
Tua vida parou? Falas dos desastres,
Dos crimes, dos adultérios,
Mas são leituras de jornal. Fremes
Ao pensar em certo filme que viste: a vida,
A vida é bela!

A vida é bela
Mas não a tua. Não a de Pedro,
De Antônio, de Jorge, de Júlio,
De Lucia, de Miriam, de Luisa.....

Às vezes pensas
Com nostalgia
Nos anos de guerra,
O horizonte de polvora,
O cabrito. Mas a guerra
Agora é outra. Caminhas.

Tua casa está ali. A janela
Acesa no terceiro andar. As crianças
Ainda não dormiram.
Terá o mundo de ser para eles
Este logro? Não será
Teu dever mudá-lo?

Apertas o botão da cigarra.
Amanha ainda não será outro dia.

c) Ferreira Gullar

Publicado por: Carlos Dutra | 14:20Comentários?


Quarta-feira, Novembro 26, 2003


Nós homens costumamos dizer que as mulheres tem muitas manias, mas nós temos uma incrível ficar com tesão ao ver duas mulheres transando. Estou errado meninos ?

*****************
Agora falando brincando, mas sério, solicito algumas opiniões sobre a minha maluquice abaixo:

Estou tentando ver utilidade na ABL aqueles velhinhos ficam tomando chá e não atualizam a língua para o século XXI.

Nosso país imenso teve sorte de seu povo falar o mesmo idioma em todo território, mesmo assim tem um monte de intelectuais que criticam porque muitos escrevem e falam errado. Eu devo ser um desses criticados. Não to nem aí. Tem um monte de besteiras na nossa língua que deveria ser abolido, como, todos os acentos, inclusive o til.
A letra C é desnecessária.
O s teria de ter apenas som de s
O z idem e o x idem.
Enviei algum tempo essa cartinha para ABL eles devem ter pensado que eu era maluco e nem se deram ao trabalho de responder:

ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS
REVISÃO ORTOGRAFICA

AKADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS
REVIZAOM ORTOGRAFIKA

SUGIRO QUE SEJA ABOLIDO TODOS OS ACENTOS E A LETRA C E Ç

SUJIRO QUE SEJA ABOLIDO TODOS OS ASENTOS E A LETRA C

ANTES DEPOIS ANTES DEPOIS
Caminhão Kaminhaom Geraldo Jeraudo
Êxtase Estaze Exato Ezato
Exame Ezame Chamar Xamar
Chamego Xamego Chimbica Ximbika
Chope Xope Chuchu Xuxu
Complexo Kompleqso Excepcional Essepsionau
Canibal Kanibau Açúcar Assukar
Guerra gerra Agüentar Aguentar
Olímpico olimpiko Atlético Atletiko
Cinqüenta Sinkoenta Tranqüilidade Tranquilidade
Cansaço Kansasso Bonsucesso Bonsussesso
Exato Ezato Atraso Atrazo
Executar Ezekutar Claudia Klaudia
Axila Aquisila Alberto Auberto
Carlos Karlos Extra Estra
Cebola Sebola Alface Aufase
Face Fase Fase Faze

********
Um bom dia para todos (as).

Publicado por: Carlos Dutra | 19:16Comentários?




Valeu Leandrão! consegui seguindo tuas dicas a colocar minha 1 GIF.
ai eu tentei colocar a outra do lado e saiu em baixo, me ajudem por favor.
*************************

************acreditem eu ia colocar uma foto do meu querido Gullar e saiu da minha fofa raissa.

Um dia eu aprendo..........

curtam um pouco da poesia dessa fera.

O açúcar, Ferreira Gullar

O branco açúcar que adoçará meu café
nesta manhã de Ipanema
não foi produzido por mim
nem surgiu dentro do açucareiro por milagre.

Vejo-o puro
e afável ao paladar
como beijo de moça, água
na pele, flor
que se dissolve na boca. Mas este açúcar
não foi feito por mim.

Este açúcar veio
da mercearia da esquina e tampouco o fez o Oliveira,
dono da mercearia.
Este açúcar veio
de uma usina de açúcar em Pernambuco
ou no Estado do Rio
e tampouco o fez o dono da usina.

Este açúcar era cana
e veio dos canaviais extensos
que não nascem por acaso
no regaço do vale.

Em lugares distantes, onde não há hospital
nem escola,
homens que não sabem ler e morrem de fome
aos 27 anos
plantaram e colheram a cana
que viraria açúcar.

Em usinas escuras,
homens de vida amarga
e dura
produziram este açúcar
branco e puro
com que adoço meu café esta manhã em Ipanema.

Publicado por: Carlos Dutra | 04:58Comentários?


Terça-feira, Novembro 25, 2003


************acreditem eu ia colocar uma foto do meu querido Gullar e saiu da minha fofa raissa.

Um dia eu aprendo..........

Publicado por: Carlos Dutra | 18:36Comentários?




Bom dia amigos e amigas.
Quem gosta de animais e sabe colocar gifs entre no site da suipa e vejam cada um maneirão.
e aproveitem e me ensinem como colocar gifs do lado do blog sem ser no post.

Publicado por: Carlos Dutra | 07:34Comentários?




Bom dia



Tapas & beijos
Edmundo, o Animal, estava no almoço dominical do Porcão, na Barra, aos beijos calientes com a mulher, Adriana Sorrentino - a mesma que levou uns sopapos do jogador meses atrás. Ele quer voltar; ela está pensando.


Sucesso
Está fazendo o maior sucesso, no Riocentro - que abriga uma exposição de veículos a gás - as motos movidas a GNV, o gás veicular. Promete ser a alegria das empresas de motoboys, pois vai aliar rapidez a uma economia enorme.

--------------------------------------------------------------------------------
''A felicidade não é a ausência de conflito, é a habilidade de lidar com ele. Uma pessoa feliz não tem o melhor de tudo. Ela torna tudo melhor.''
Anônimo
--------------------------------------------------------------------------------

--------------------------------------------------------------------------------
''O beijo é um truque delicioso arquitetado pela natureza para interromper a fala quando as palavras se tornam supérfluas...''
--------------------------------------------------------------------------------
mpeltier@jb.com.br

Publicado por: Carlos Dutra | 07:28Comentários?


Segunda-feira, Novembro 24, 2003

Parabéns aos botafoguenses e palmerenses por terem voltado dentro das normas legais a elite do futebol brasileiro


Para todos os vestibulandos e especialmente para minha amiga Tayna
eu dedico esse poema do grande Ferreira Gullar *****


Vestibular

Paulo Roberto Parreiras
desapareceu de casa.
Trajava calças cinzas e camisa branca
e tinha dezesseis anos.
Parecia com teu filho, teu irmão,
teu sobrinho, parecia
com o filho do vizinho
mas não era. Era Paulo
Roberto Parreiras
que não passou no vestibular.

Recebeu a notícia quinta-feira à tarde,
ficou triste
e sumiu.
De vergonha? de raiva?
Paulo Roberto estudou
dura duramente
durante os últimos meses.
Deixou de lado os discos,
o cinema,
até a namoradinha ficou dias sem vê-lo.
Nem soube do carnaval.
Se ele fez bem ou mal
não sei: queria
passar no vestibular.
Não passou. Não basta
estudar?

Paulo Roberto Parreiras
a quem nunca vi mais gordo,
onde quer que você esteja
fique certo
de que estamos de seu lado.
Sei que isso é muito pouco
para quem estudou tanto
e não foi classificado (pois não há
excedentes), mas
é o que lhe posso oferecer: minha palavra
de amigo
desconhecido.
Nesta mesma quinta-feira
em Nova York morreu
um menino de treze anos que tomava entorpecentes.
Em S. Paulo, outro garoto
foi preso roubando um carro.
E há muitos outros que somem
ou surgem como cometas ardendo em sangue, nestas noites,
nestas tardes,
nestes dias amargos.

Não sei para onde você foi
nem sei o que pretende fazer
nem posso dizer que volte
para casa,
estude (mais?) e tente outra vez.
Não tenho nenhum poder,
nada posso dizer-lhe
é que a gente não foge
da vida,
é que não adianta fugir.
Nem adianta endoidar.
Tudo o que posso dizer-lhe
é que você tem direito de estudar.
É justa a sua revolta:
seu outro vestibular.

Publicado por: Carlos Dutra | 06:43Comentários?




Bom dia amigos. Estou testando pra ver se consigo postar algo.
O blogger resolver tirar ferias desde sexta feira
.

Publicado por: Carlos Dutra | 06:39Comentários?


Domingo, Novembro 23, 2003

teste

Publicado por: Carlos Dutra | 21:14Comentários?


Sexta-feira, Novembro 21, 2003

Bom dia para todos. Sejamos esperanços e felizes nosso povo é tudo de bom!


O Brasil que dá certo

Nome de Daiane entra para História

Salto usado pela ginasta é batizado de Dos Santos

Depois de ser consagrado com a medalha de ouro no solo do Mundial de Anaheim, em agosto, o movimento duplo twist carpado, apresentado por Daiane dos Santos, recebeu, oficialmente, o nome da ginasta. A Federação Internacional de Ginástica (FIG) chamou de Dos Santos o movimento criado pelo técnico da ginasta, o ucraniano Oleg Ostapenko. A partir de agora, ele será incorporado ao código de pontuação da modalidade da FIG.
O salto Dos Santos foi treinado incessantemente por Daiane e recebeu a nota Super E - grau máximo de dificuldade - no Mundial de Anaheim. Sua execução foi fundamental para Daiane conquistar uma inédita medalha de ouro, com um total de 9.737 pontos.

- Meu sonho se tornou realidade. Agora faço parte do livro da Federação Internacional de Ginástica e serei conhecida mundialmente. É uma grande vitória, mas não só minha, é do Oleg e de todos os que me apoiaram e acreditaram no meu talento - disse a ginasta.

Mesmo tendo o movimento consagrado, Daiane continua treinando novas acrobacias para apresentar no ano que vem, na Olimpíada de Atenas.

- Será mais uma surpresa do Brasil para o mundo - disse a ginasta.

Daiane já tem data para voltar a executar o movimento Dos Santos: sua próxima competição será a etapa alemã da Copa do Mundo, em Stuttgart, nos dias 28, 29 e 30 de novembro.

O movimento Dos Santos foi feito pela primeira vez no Campeonato Brasileiro de Ginástica, no Rio, em julho. Na época, a gaúcha enviou uma fita de vídeo à Federação Internacional de Ginástica para provar que era a única no mundo capaz de executar o movimento.

Nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, em agosto, ainda se recuperando de uma artroscopia no joelho direito, Daiane ajudou o Brasil a ficar com o bronze na competição por equipes.

Ontem, a ginasta viajou para Brasília para receber o Prêmio Unesco da Juventude 2003. O prêmio foi entregue pelo ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Luiz Dulci. Segundo a Unesco, Daiane mostrou à juventude brasileira como a dedicação ao esporte, o esforço pessoal, a persistência e a criatividade podem se traduzir em sucesso e reconhecimento.

Publicado por: Carlos Dutra | 07:31Comentários?


Quinta-feira, Novembro 20, 2003


UMA EMPRESA SE FAZ COM PESSOAS

FARINHA POUCA MEU PIRÃO PRIMEIRO

Título de um livro de teoria de administração brasileira que se eu tivesse talento escreveria.

Retornando ao Guru dos gurus PETERS:

ALGUMAS DISPOSIÇÕES EM CONTRÁRIO:

1 TUDO QUE DÁ CERTO NO MUNDO TEM APENAS 10% DE CHANCE DE DAR CERTO EM NOSSO PAÍS, TÃO LOCUPLETADO.

2 O CARA FALA QUE UM BOM FUNCIONÁRIO FICA NO MAXIMO 1 ANO E ELE MESMO MANDA A EMPRESA EMBORA, PEDE DEMISSÃO E VAI PROCURAR OUTROS DESAFIOS - NO BRASIL 2003 NOSSOS CHEFES TEM O PRAZER DE ABRIR AS GAVETAS COM MILHARES DE CURRICULOS DE PESSOAS FORMADAS E TALENTOSAS AGUARDANDO TOMAR O SEU LUGAR.

3 O SEGURO DESEMPREGO EM ALGUNS PAISES E PAGO POR ATE 3 ANOS E DAR PARA COBRIR TODAS AS NECESSIDADES BASICAS DE UMA FAMILIA. AQUI TODOS SABEM COMO É.

4 EM NOSSO PAIS EXISTEM 2 TIPOS DE OLHEIROS, OS DE CAMPO DE FUTEBOL PROCURANDO NOVOS TALENTOS NAS PELADAS DOS BAIRROS E OS DE SHOPPING CENTER PROCURANDO NOVAS MODELOS.

5 NOS EUA AS GRANDES CORPORAÇÕES TIPO IBM, EXXON, MICROSOFT, ETC, TEM OLHEIROS NAS FACULDADES E CURSOS TECNICOS A PROCURA DE NOVOS TALENTOS QUE SÃO DISPUTADOS A TAPA

EM UM PAIS ONDE NÃO SE TEM UM MÍNIMO DE SEGURANÇA E ESTABILIDADE FINANCEIRA ESSAS TEORIAS NÃO DARÃO CERTO A CURTO PRAZO.
TENHO VISTO QUE JOVENS RECEM FORMADOS JÁ NA NOVA CULTURA ONDE DIZEM QUE UM FUNCIONARIO DE CARREIRA COM 20 ANOS DE CASA É A PIOR COISA QUE UMA EMPRESA PODE TER.
POIS BEM OS JOVENS QUEREM FAZER CONCURSO PUBLICO PORQUE SABEM QUE NÃO SERÃO DEMITIDOS A TOA.

Evidentemente tem muita coisa boa em seu livro que se pode aproveitar, até a frase que a Lili destacou em seu coment abaixo.

ABAIXO ALGUNS COMENTARIOS IMPORTANTES SOBRE O TEMA.:


Quando eu fiz meu curso de Administração (acreditem, eu tbém sou "administradora" e técnica em Contabilidade, ihihihih) a primeira lição que eu aprendi é que nós iríamos lidar com HUMANOS e que estes deveriam ser tratados como tal. Pessoas não são objetos. E pra mim um dos fatores mais importantes dentro de uma empresa, seja ela grande ou pequena, é o SABER LIDERAR... isso não significa mandar. Significa comandar, estimular, motivar... Infelizmente os LIDERES de hoje usam uma máscara de ignorância que impede o desenvolvimento e crescimento da empresa. Ainda bem que as mulheres estão aí pra dar o toque de delicadeza e inteligência que toda equipe merece.... =)))) Beijos pra vc xuxu =**

**Tayna** | Homepage | 19-11-2003 09:47:46

Oi Carlinhos... Obrigada pela força... sei que as coisas são assim... mas no calor da emoção, perdemos a noção e as vezes as esperanças e a indignação chega ao seu auge!! Mas já estou bem melhor! Sobre está reportagem... estava lendo esses dias, mas devido as provas não consegui terminar! Acho as idéias de Peters muito interessantes... por isto é chamado o guru dos gurus!! Gostei muito de uma frase no rodapéda revista que diz: "Nunca trabalhe num lugar onde as pessoas raramente dão risadas". Eu concordo com ele... o lugar que eu mais gostei de trabalhar e trabalhava mesmo; onde tenho amigos até hoje era o lugar onde eu mais dava risadas!! Como se diz por ai... "a gente ganha pouco, mas se diverte!!" rsrsrs Beijos e agora vou dar uma assistência ao meu bloguinho... que hoje esteve abandonado o dia todo! Obrigada pela sua energia positiva... muitos beijos, Lili.

Lili | Email | Homepage | 18-11-2003 18:35:28

A LUTA CONTINUA. UM DIA CHEGAMOS LÁ

Publicado por: Carlos Dutra | 07:48Comentários?


Quarta-feira, Novembro 19, 2003

Sem tempo para falar sério.
o jeito é ver como o dinheiro não tras felicidade, mas ajuda paca......

Publicado por: Carlos Dutra | 14:05Comentários?


Terça-feira, Novembro 18, 2003

Bom dia amigos, boa dia amigas, bommmmmm dia Lili.
Nós homens temos que tomar cuidado, a mulherada ta arrebentando.

UMA AMOSTRA DOS TEMAS MAIS IMPORTANTES DO NOVO LIVRO DE TOM PETERS:

1 - DESTRUA PARA CRIAR Esqueça aquela história de Feitas para Durar. Toda e qualquer empresa, diz Peters, está fadada ao fracasso. Melhor destruir completamente sua empresa de dentro para fora e reerguê-la de maneira inovadora, ousada e criativa do que travar antigas batalhas com idéias ultrapassadas ¿ para depois cair no esquecimento.

2 - A FORÇA DAS MULHERES Elas são a força mais importante de nossa economia. São elas que gastam e que ganham a maior parte do dinheiro. Delas partem as decisões financeiras mais importantes. E mesmo assim nós as desprezamos, nunca planejamos as coisas pensando nelas, jamais as consultamos. Nós as ignoramos pura e simplesmente. A Nova Economia obedece a princípios a que as mulheres estão mais habituadas ¿ colaboração, em vez de comando e controle, só para citar um exemplo ¿ e, a menos que os homens se dêem conta disso e mudem de enfoque, estarão fadados ao fracasso.

3 - O MUNDO É UM NÓ DE RELAÇÕES Quem toma decisões precisa comunicar-se de maneira honesta e transparente, do contrário nada funcionará. Jamais chegaremos a parte alguma sem o fator humano. Por isso, é melhor abraçar a política e pôr fim à burocracia. Só então poderemos nos ocupar daquelas metas que efetivamente mudarão a empresa.

4 - A FORÇA DO SONHO Empresas bem-sucedidas, como a Harley-Davidson e a Starbucks, só deram certo porque vendem um estilo de vida, ou uma imagem, e não simplesmente um produto. Empresas de sucesso devem oferecer uma ¿experiência cintilante¿ para se distinguir em um contexto em que a maior parte da concorrência já oferece um produto decente.

5 - SEJA ESTRANHO A única maneira de mudar de verdade o local de trabalho, diz Peters, consiste em convocar os tipos mais anticonvencionais para que se unam à sua empresa e à sua causa. Descubra onde estão esses malucos, banque os projetos com os quais eles vêm sonhando há tempos; depois, faça com que o ajudem a levar adiante as idéias revolucionárias de mudança que há tempos você persegue.

6 - O DESIGN, A FRONTEIRA FINAL No mundo de Tom Peters, o design é tão importante que deveria fazer parte da lista de prioridades das reuniões de todos os departamentos (juntamente com a contratação de um profissional da área). O design, tal como o estilo de vida, é um dos poucos fatores que realmente fazem a diferença; portanto, não prosperarão as empresas que ignorarem o poder do design elegante e funcional.

Copyright © Revista EXAME

Publicado por: Carlos Dutra | 07:42Comentários?


Segunda-feira, Novembro 17, 2003


Olha eu participando de um seminário na CUT - Central Única do Trabalhadores em Brasília.

Publicado por: Carlos Dutra | 07:09Comentários?




Bom dia amigos, continuando a luta contra a violência e o desemprego é interessante que os jovens contribuam com suas opiniões e atitudes, Uma delas e tendo muito cuidado para não colocar mais gente no mundo sem o devido planejamento.
estou sendo contraditorio, porque acho que jovem não deve ser prudente, mas tem horas que é preciso.


Sexo - Cada vez mais cedo

Os jovens nunca foram tão bem informados e precoces em relação ao sexo. Nem por isso estão menos confusos sobre o assunto
Os adolescentes de hoje são a geração mais bem informada sobre sexo de todos os tempos.
Eles têm aulas de educação sexual na escola, lêem a respeito nas revistas,
vêem os reality shows da televisão e, se restar algum vestígio de dúvida,
há sites na internet que respondem a qualquer questão sobre o tema.
Os jovens não apenas sabem muito como não há amarras sociais nem familiares
que verdadeiramente os impeçam de passar da teoria à prática
no momento escolhido por eles próprios. Nada disso, vale dizer,
impede que estejam confusos e divididos sobre temas como virgindade,
fidelidade, namoro e casamento. O conhecimento também não é suficiente para evitar descuidos,
como sexo sem camisinha. Por ano, nasce 1 milhão de bebês de mães solteiras adolescentes no Brasil.

"O início da vida sexual é um processo extremamente complexo para qualquer pessoa,
de qualquer geração", diz Paulo Bloise, psiquiatra da Universidade Federal de São Paulo, especialista em adolescência.

A persistência das angústias em relação à vida amorosa, apesar do conhecimento e das liberdades
atuais, tem uma explicação óbvia. "Sexo não é só uma questão de informação, mas também de maturidade", pondera o psicólogo Mauricio Torselli, do Instituto Kaplan, centro de estudos da sexualidade em São Paulo.

Esta é a primeira geração que não conta com a orientação de um guia socialmente rígido para a sexualidade.
Pais e mães estão igualmente confusos, preocupados e tão carentes de parâmetros quanto os próprios filhos.
Muitos deles tentam estabelecer paralelo entre o que está acontecendo e sua própria geração.

Os dois momentos são diferentes.
O desejo de romper estruturas sociais esclerosadas fez da liberdade sexual
uma das bandeiras dos jovens nos anos 60 e 70. Quando chegou a vez deles,
deram liberdade aos filhos, mas não incluíram no pacote um modelo de comportamento sexual.

O que se observa na sexualidade da atual geração não tem nem vestígio daquela energia rebelde e transformadora.
O debate agora não é mais a presença de limites e sim, eventualmente, a ausência deles.

A precocidade e a ousadia dos primeiros relacionamentos são uma característica de hoje.
A idade da primeira vez das meninas é 15 anos, de acordo com pesquisa da Unesco nas principais capitais do país.
A dos meninos, 14.

O surpreendente é que muitos jovens que têm vida sexual ativa não começaram com um namoro firme,
mas com alguém com quem "ficava" ¿ ou seja, com um quase desconhecido.
Ficar é o nome dado a sessões de beijos e abraços mais ousados.

A diferença entre essa relação e o namoro tradicional é que a primeira é descompromissada
e passageira. Uma menina que fica com um colega numa festa não precisa tratá-lo
como alguém especial ao vê-lo no colégio no dia seguinte.

A pressão sobre os adolescentes para que iniciem a vida sexual ativa
deve fazer com que os jovens se sintam num túnel de vento.
Como tomar a decisão? A única resposta é: pense bem se você está preparado e se é isso mesmo o que quer.

"Um risco é o jovem, de tanto ouvir falar de sexo, ter a falsa idéia de que crescer significa ter quanto antes uma relação sexual",
diz o psicólogo paulista Antonio Carlos Egypto, do Grupo de Trabalho e Pesquisa em Orientação Sexual.

Nesse assunto, os pais podem ajudar bastante.
Muitos deixam de perguntar sobre a vida dos filhos quando eles chegam à adolescência.
É um erro. Os especialistas aconselham a continuar a falar sobre comportamento, expectativas e valores.

Só é preciso evitar pronunciamentos solenes.
Adolescentes odeiam sermões ¿ especialmente sobre sexo.
O pai deve ter "aquela" conversa com o filho?

Já foi costume o pai chamar o filho, logo que este entrava na puberdade, para uma conversa "de homem para homem".

Ele então explicava o que é a relação sexual entre um casal, com o objetivo de preparar o filho para essa experiência. Hoje em dia,
os adolescentes aprendem tudo o que é possível sobre sexo na escola, com os amigos, com as namoradas, nas revistas, nos programas de TV e na internet.

Os pais ficam angustiados e se perguntam se essa conversa ainda faz sentido
A resposta é: sim e não. Os filhos não precisam de informação, mas de formação.
Ou seja: cabe aos pais dizer a eles o que acham certo e o que consideram errado e incentivá-los a formar a própria opinião sobre o assunto.

"É necessário falar sobre sexo com os filhos, mas não transformar esse assunto numa solenidade",
diz a psicóloga paulista Rosely Sayão, especialista em adolescentes.

"Os pais também não precisam entrar em detalhes com os filhos.
Além de constranger os dois lados, isso não acrescenta nada de útil ao rapaz ou à garota.

" Em lugar da conversa formal, funciona melhor tocar no assunto em situações do cotidiano, da forma mais natural possível.
Se pai e filho estiverem assistindo a um programa na TV e aparecerem cenas de sexo, o pai pode dizer o que pensa sobre isso e comentar como era na época de sua juventude.

(C) VEJA JOVEM, Depois tem mais.

Publicado por: Carlos Dutra | 07:08Comentários?


Sábado, Novembro 15, 2003

Boa tarde!
Cheguei agora das compras.
Sábado ensolarado na cidade maravilhosa, nesse momento o Botafogo está perdendo por 2 X 0 para o Sport.
Como sou carioca estou torcendo para ele virar o jogo, mas acho que não vai dá.
Vou almoçar que estou morrendo de fome.

Publicado por: Carlos Dutra | 17:20Comentários?


Sexta-feira, Novembro 14, 2003


Tem um coroa mais gostoso no mundo blogueiro ?

Publicado por: Carlos Dutra | 07:13Comentários?




Fiz esse comment ontem no blog da minha amiga Lenne, seu site tá clikado nos meus favoritos,

Estava aguardando que os integrantes dos BLOGS CELEBRIDADES
Cujas cronicas, sempre polêmicas, geram centenas de apoios e comentarios ridiculos de uns puxa sacos de plantão.
Mas estou percebendo que esses blogueiros celebridades são ótimos críticos da merda feita
todavia não tem idéia nem vontade de ajudar a limpar
só querem continuar fazendo polemica e gerar uma audiência
que não é qualificada, mas o que interessa nessa sociedade que eles tanto criticam é ser clebridade,
os indices de audiencia não mede se os comments tem conteúdo ou não.

Eu prefiro os meus poucos mas ótimos visitantes, muitos deles lançaram diversos temas como a gente pode começar a resolver o principal problema do BRASIL: Violência e Desemprego.
********

é Lenne, nada como um post polemico para gerar conflitos.
eu concordo com a diminuição da idade penal, pena de morte,
penitenciaria agricola e outros tipos de punição.
POREM todavia contudo a lei tem que ser para todos,
juizes corruptos, policiais ladroes, delegados sequestradores,
filhos de autoridades que colocam fogo em indio,
ou atropelam pedestres na calçada como o filho do ministro dos transportes, que inclusive fugiu.
ALEM do mais esses enfurecidos de plantão esquecem
que vivemos numa democracia onde existe os 3 poderes e a constituição.
toda essa baboseira que dizem terá de ser votada
com 2/3 votos dos deputados e senadores e sancionada pelo presidente.
senão é só chamar um general e implantar a DITADURA.
Eu vivi de 1964 a 1984 sob esse regime,
quem viveu sabe que não se podia nem ter um blog como o nosso, se na epoca existisse internet.
nos colegios e faculdades tinham agentes do SNI e alunos cagoetes que se desconfiasse
que um colega fosse comunista ou de ideias contra o regime,
logo logo ele desaparecia nos porões da policia do exercito.
concordo com a NINA se o país não tem condições de ressocializar o preso
ou o garoto que cometeu um crime, é melhor repensar todo o sistema.
ACHO muito engraçado como aparecem valentes para esculachar
bandidos vagubundos chechelentos estrupadores pobres.
PORQUE qd o cara é um SILVERINHA
ou como o RENNER ou o atacante do CORINTIAS ou
o ALEXANDRE PIRES (TODOS ATROPELARAM E MATARAM INOCENTES)
ninguem pula pela IMPUNIDADE DELES ?
EU SOU A FAVOR DA PUNIÇÃO PARA TODOS,
NÃO SOU A FAVOR DE BANDIDO NENHUM.
INCLUSIVE SE ALGUMA PESSOA CHEGADA A MIM
FOR VITIMA EU PROCURAREI DAR UMA DE CHARLES BRONSON.
MATO E NEM TO AI EM SER PRESO.
Agora isso é para ser discutido e repensada toda a estrutura da sociedade brasileira.
TENHO uma tese que a TV GLOBO com suas propagandas
e novelas onde todos os pobres vivem bem, vão a festas, se divertem,
não lavam banheiro nem louças,
tem uma grande parcela de culpa na formação desse país CONSUMISTA
onde os jovens querem tenis e roupas de marca, mochilas caras,
não se ve desemprego e as tristezas são só por amor.
temos que induzir um novo conceito nas pessoas
onde os bens materiais o poder aquisitivo e o QI QUEM INDICA,
não prevaleçam sobre as pessoas.
*****
outros comments

Jão...quanto posicionamento sem nenhum embasamento técnico!!! Estou me sentindo no programa do ratinho ao ler o comentário do(a) le.b.r. ( ele ainda vem falar de leis!!!)É fácil reagir reagir dessa forma, o problema é que isso que ele falou qualquer um fala. Mais embasamento...por favor.....e tu Lene...organiza um debate sobre o tema.... É nóis na ativa.... obs: parabéns para a Nina...seu posicionamento parece ter conteúdo

Drama | 13-11-2003 17:48:03

Acho que não é por aí..Esse pensamento refelte bem o senso comum.
A absorvição de idéias impostas sem questionamento nenhum.
Antes que mandemos todos para o inferno como dissestes,
é preciso ir mais fundo no assunto.
Ratinhos da vida pregam a idéia de que a morte para estas pessoas seria a solução.
Mas nada é tão simples assim. Nada.

Lenne | 13-11-2003 15:13:18


Vão pro quinto esses "menores" infratores, assassínos, ladrões, drogados, estupradores de bebês, nata da podridão, escórias da humanidade, personas non gratas, quero que todos se explodam, são menores na idade, mas uns demônios para matar, não medem esforço para dar 20 facadas numa pessoa, são menores ainda? me desculpe lenne, mas nenhum argumento contra essa diminuição será capaz de modificar alguma coisa, pois eles continuarão aí aterrorizando, esse é o Brazil que não se faz valer a menor lei existente.

le.b.r.2003 | Email | Homepage | 13-11-2003 15:05:02

Quanto aos argumentos contra a diminuição da idade penal
eu tenho muitos e acabo com todos que vierem contra...
vejamos, pode ser porque o sistema penal não cumpre com a sua função
nem com relação àqueles a que se dirige (cuidado, a função do sistema penal é,
antes de tudo, RESSOCIALIZAR, é, podem acreditar e,
somente depois retribuir o "mal" que o delinqüente praticou -
- essa palavra delinqüente é horrível) que dirá com os menores;
depois temos o problema de que a sociedade pensa que o Direito Penal
é a solução para todos os problemas, quando, na verdade, deveria ser a última opção,
somente após o insucesso das políticas públicas;
quanto ao argumento de que adolescentes que tem aptidão para votar
devem se responsabilizar pelos seus atos, não me venham com essa!!
O que deveria mudar é o direito ao voto, não o sistema penal.
Bom, tá acabando os caracteres mas, por favor,
argumentos sem embasamento jurídico nenhum, ME POUPEM!!

Nina | 13-11-2003 12:46:08

Agradeço a todos a quem estou copiando, pois não é plagio e sim uma homenagem por terem se posicionados, seja contra ou favor ou ainda em fase de estudo.

vamos continuar trabalhando para achar uma boa idéia sobre esses dois maiores problemas brasileiros:
VIOLENCIA E DESEMPREGO.
BOM DIA A TODOS.

Publicado por: Carlos Dutra | 07:06Comentários?


Quinta-feira, Novembro 13, 2003

Rafa, Marcella e Cris
Marcella 6 anos

Publicado por: Carlos Dutra | 07:34Comentários?




Para quem não gosta de política gostaria de lembrar que serão governados por quem gosta. Não tem jeito.

Trouxe essas fotos tiradas a 16 anos atrás para mostrar como a politica interfere na vida de todos nós
seja a do presidente do mundo, j. bush, seja do lula, ou da sindica do nosso condominio.

voces podem observar como meu condominio era careca, não tinha arvores e não tinha plantas.
so predios, pedras e tijolos
bastou entrar uma sindica competente, que sem taxa extra conseguiu aquilo que voces viram no meu post de ontem.
***********************************************************
estava lendo agora cedo no JB o pai da LIANA aquela estudante cruelmente assassinada com seu namorado por motivo torpe, pedir aos jovens mais prudencia.
eu sou contra, o dia que os jovens forem prudentes o mundo vai ficar uma chatura total
meus tres pimpolhos 23, 21 e 19 anos fazem o que bem entenderem, nunca proibi nenhum deles a acampar com os amigos ou fazer caminhadas por locais desertos ou ir para baladas em lugares perigosos.

apenas explico que se acharem que o lugar é perigoso mas tão afim de ficar mais juntinho, o lugar seguro é um hotel, motel.
as vezes os jovens se arriscam pq tem que esconder dos pais o que estão fazendo.

Minhas sinceras condolencias a essas famílias que perderam seus jovens tão tragicamente.

NÃO ADIANTA UM MONTE DE IGNORANTES FALAR EM PENA DE MORTE, MÃO BRANCA, ESQUADRÃO DA MORTE.
TEM QUE APARECER ALGUEM COM ALGUMA IDÉIA CLARA PARA RESOLVER A CRIMINILIDADE, O DESEMPREGO.
SERÁ UM JOVEM COM CERTEZA.

Publicado por: Carlos Dutra | 07:29Comentários?


Quarta-feira, Novembro 12, 2003

Untitled Document.htm

Publicado por: Carlos Dutra | 07:32Comentários?




Alerta, urgente aos meus amigos blogueiros.
Nossos futuros governadores, deputados, senadores, prefeitos e até presidente.
Isso mesmo. Não é caô!
Os jovens que hoje blogam à vontade na rede
Devem saber que muitos de vocês serão nossos lideres dentro de uns 25 anos.
Portanto dona mitcha, dona syl, dona mmm, seu malk,
e muitos outros que se destacam. Preparem-se!

Acho interessante como os visitantes desses blogs celebridades
pulam de raiva com as crônicas da Michele.
E de outros lideres blogueiros.
Tem uma hora que essa turma de líderes aí,
Terá de começar a oferecer soluções,
porque ta chegando a hora de vocês assumirem o poder.
2030 ta pertinho.

O que vocês estão tramando para resolver os maiores problemas brasileiros?

1. Corrupção:
2. Educação:
3. Emprego:
4. Saúde:
5. Sistema penitenciário:

Não adianta falar em pena de morte, etc, terão que seguir a lei.

Qual a solução para o analfabetismo dos que sabem ler e escrever, mas não sabem discernir, entender uma mensagem. Por exemplo, acreditam em tudo que a imprensa marrom, imperialista informa.

Como gerar um milhão de empregos por ano?

Existem aproximadamente 50 partidos políticos,
uns de direita, outros de esquerda e alguns de centro.
Já tive oportunidade de ler o manifesto, diretrizes da maioria deles.
Não encontrei nenhum que pregasse o desemprego, a doença,
Todos só falam das coisas boas que irão fazer quando ganharem as eleições.

Portanto não tem nada de novo pra se dizer,
Apenas tem que alguém chegar e ter coragem de fazer.

Aguardo uma crônica em um desses blogs celebridade sobre sua meta para mudar nosso país;


Publicado por: Carlos Dutra | 06:54Comentários?


Terça-feira, Novembro 11, 2003

Bom dia para todos os bichos. - gíria inventada pelo Roberto Carlos em 1966.

Sensíveis e antenados

O bigode dos gatos, além de servir como um radar, indica até o humor dos bichinhos

Os bigodes dos gatos vibrissas além de serem a marca registrada dos felinos, têm importante função de orientação no ambiente e sensibilidade tátil. Agem como uma espécie de radar, orientando com relação aos objetos localizados nas laterais de onde passa e por onde podem ou não andar. Por serem animais de hábitos noturnos, essa sensibilidade é fundamental para eles se ambientarem no escuro e se prevenirem de eventuais acidentes.

Em média, um gato possui de cinco a seis fios grandes de cada lado e algumas vibrissas menores, que têm a mesma função das maiores. Estes pêlos nunca devem ser aparados ou arrancados porque, sem os bigodes, os gatos fatalmente colidirão com os obstáculos e também serão prejudicados na hora de se alimentar. ¿Se seus bigodes passarem por um espaço estreito sem esbarrar, o gato saberá que seu corpo passará. Se seu alimento estiver quente, as vibrissas podem avisá-lo¿, explica o veterinário Alberto Moreira, da Pet Center Marginal.

Esses pêlos longos e reforçados também constituem ótimos indicadores do humor do animal. Podem mover-se para a frente, quando estão amedrontados ou na defensiva; ficam espalhados, quando o gato está tenso; voltados para trás significa que ele está doente ou desconfiado; e projetados, quando pedem carinho e atenção.

¿Minha gata Nikole é ¿modelo publicitária¿ e fica chatinha às vezes, coisa de estrela. Um dia, estávamos fotografando com outros gatos no local. Fiz a besteira de emprestar a almofada de estimação da Nikole para esses gatos e, na hora de fotografá-la, ela estava de bico. É sério, ela junta os bigodes e fica de bicão¿, revela a estilista pet Cecy Passos, dona da gata s.r.d, de 4 anos. Por isso, mais do que um charme extra, é bom lembrar que os bigodes são um poderoso aliado do bichinho de estimação. E através dessa linguagem não verbal é possível compreender um pouco mais do misterioso mundo dos felinos.



BOM HUMOR

RELAXADOS.. A posição mais comum dos bigodes dos gatos é relaxada, com os pêlos dispostos para os lados, não muito espalhados. Desta maneira, os felinos demonstram que estão calmos, contentes e amigáveis.

ESCURO. Os longos bigodes são responsáveis por perceber objetos próximos que o animal não enxerga, enviando estímulos nervosos ao cérebro e ajudando o gato a desviar deles.

SAÚDE. As vibrissas também podem sinalizar sobre a saúde do gato. Quando os bigodes estão voltados para trás, pode significar que ele está doente.

HUMOR. Se os bigodes se mexem rapidamente, significa que os gatos estão bravos ou curiosos com algo que estão vendo. Movimentando-se calmamente significa que estão dormindo ou sentido prazer, como em um carinho de seu dono.

TOSA. Na hora da tosa, é importante orientar para que os bigodes e sobrancelhas não sejam aparados ou cortados.

CORPO. Pêlos reforçados são também encontrados em outras partes do corpo do animal, como acima dos olhos, no queixo e atrás das patas dianteiras.
não deixem de visitar o blog dos animais: nossosbichos.blig.ig.com.br

curl_pqk.jpeggatinha.jpeg

Publicado por: Carlos Dutra | 07:54Comentários?


Segunda-feira, Novembro 10, 2003

Bom dia mulheres maravilhosas. Bom dia homens nem tanto.
Vamos falar de sexo ?

O prazer de não esconder

Menos submissa e reprimida, a mulher tornou-se mais feliz na cama.

Mas, como trabalha e se estressa mais, anda reclamando de falta de desejo

Passaram-se quase 100 anos desde que a bailarina americana Isadora Duncan escandalizou o mundo pregando o direito da mulher ao prazer sexual e à liberdade de ter filhos fora do casamento. Naquele tempo a mulherada usava espartilho, casava-se virgem e mal levantava os olhos do chão. Hoje a moçadinha faria Isadora Duncan arregalar os olhos.

Sai à rua mais à vontade que os garotos.

Sexo, para a mulher, parece estar se tornando, finalmente,

um exercício de prazer menos carregado de culpa.

A busca pelo prazer é a mesma de sempre.

O que mudou? Talvez a idéia de que proibido é melhor ou a única saída.

Há 2 400 anos, na peça As Mulheres de Tróia, o grego Eurípedes fez com que uma de suas personagens dissesse algo que mais parecia uma condenação:

"Gostamos tanto quanto os homens, mas disfarçar isso é tanto uma arte quanto uma necessidade".

Segundo uma pesquisa com 1 500 mulheres feita pelo Projeto Sexualidade do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo, nas últimas quatro décadas a idade de iniciação sexual diminuiu quatro anos.

As mulheres começam a ter relações sexuais, em média, aos 15 anos. E 30% das mulheres atendidas no Projeto Sexualidade dizem que são elas que convidam o parceiro para o sexo, que tomam a iniciativa.

"As mulheres estão interessadas no prazer, querem ter retorno na atividade sexual como em outras áreas de sua vida", diz a psiquiatra Carmita Abdo, coordenadora do projeto da Universidade de São Paulo. Muita coisa contribuiu para essa mudança.
Há hoje um mundo de informações disponíveis.
A menina aprende na escola como funciona seu corpo.
Pode ver na televisão como as pessoas namoram e têm relações sexuais.
A parte mecânica, por assim dizer, é facilmente resolvida.
Do ponto de vista moral, houve também grande avanço.
As restrições impostas pela educação religiosa são muito menos abrangentes.
A sociedade é mais mundana.
As questões de saúde também têm sido bem atendidas.
Embora ainda implique em risco de gravidez ou de contaminação por algum vírus sexualmente transmissível, a relação sexual é uma atividade bastante segura.
Há uma infinidade de métodos para prevenir-se contra problemas.
Tudo isso fez a mulher ganhar controle sobre o corpo, independência para decidir o que quer fazer. Mas resta uma questão.
Ela é nova e completamente inesperada.
A mulher está trabalhando mais, estressando-se no trânsito, alimentando-se em horários irregulares, dormindo mal. Com preocupações em excesso, anda tendo dificuldade em concentrar-se, em prestar atenção em si mesma.
O resultado é que, no dia-a-dia, ela está perdendo o entusiasmo pelo sexo.
A principal reclamação da mulherada, hoje em dia, não é de dificuldade em atingir o orgasmo ou de falta de carinho e compreensão por parte do companheiro.
É de falta de desejo. Uma tristeza.
Especialmente porque esse não é um mal que possa ter solução mágica como a do Viagra que devolveu a muitos homens uma ereção normal.
"Os problemas sexuais das mulheres têm, na maioria, causas psicológicas variadas.
Por isso, tratá-los é mais complicado", diz Rosana Durães Simões, ginecologista e obstetra do ambulatório de sexualidade feminina da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
A recomendação mais comum para as infelizes na cama é a terapia. Outro conselho dos especialistas é fácil de entender mas difícil de ser seguido. A mulher engana-se ao imaginar que o homem sabe como excitá-la, como tocá-la, como lhe dar prazer.
Não existe um padrão de comportamento que possa ser adotado, com sucesso, com todas as mulheres. Assim, é recomendável que cada casal se acerte, vá experimentando.
"Hoje a mulher tem liberdade para dizer o que quer.
E o homem tem de ter a chance de aprender", diz Jairo Bouer, psiquiatra consultor do programa Erótica, da MTV.


A equipe que trabalha no Projeto Sexualidade (ProSex) do
Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo
atende mulheres de todas as áreas de atividade, principalmente entre 21 e 40 anos de idade. Abaixo, as questões mais freqüentes que elas apresentam e as respostas dos especialistas

1. Como evitar as doenças sexualmente transmissíveis?
O uso de preservativo em todas as relações sexuais (sempre!) é a única forma segura de prevenção

2. Qual é o melhor método para evitar filhos?
Tabelinha, pílula anticoncepcional, preservativo, creme vaginal espermicida, dispositivo intra-uterino (DIU), vasectomia e laqueadura de trompas são alguns dos métodos mais usados.
O que oferece maior segurança em adultos é a pílula

3. Quais as dificuldades de desempenho sexual mais freqüentes em homens e mulheres?
A disfunção erétil, ou impotência, atinge cerca de 47% dos homens brasileiros.
A ejaculação precoce acomete 16% deles.
Entre as mulheres, 35% sofrem por falta de desejo e 30% por dificuldade para atingir o orgasmo. Todas essas dificuldades podem ser enfrentadas e superadas com acompanhamento de médicos e psicólogos

4. Por que às vezes falta desejo sexual?
A falta de desejo pode ser conseqüência de problemas hormonais, de depressão, ansiedade, incompatibilidade com o parceiro, stress, inibição, cansaço.
É necessário procurar um médico, identificar a origem do problema e tratá-lo

5. Por que temos fantasias sexuais? Elas são saudáveis?
As fantasias sexuais são geradas pelo desejo sexual e também o alimentam.
Brotam espontaneamente ou são provocadas por um som, um perfume, uma visão, um sabor.
Em geral são positivas. Podem tornar o ato sexual mais divertido.
Se levam a práticas violentas, devem ser evitadas

6. Masturbação é saudável?
Sim. É uma forma de a pessoa conhecer seu corpo

7. Por que os homens falham na cama?
Os homens podem ter problemas de ereção por razões de ordem física ou emocional.
Entre as causas físicas estão: diabetes, colesterol alto, hipertensão e alcoolismo.
As principais causas emocionais são: depressão, ansiedade, stress e insegurança

8. Alguns medicamentos podem inibir a atividade sexual?
Sim. Esse é um dos efeitos colaterais dos antidepressivos, por exemplo.
Mas há maneiras de minimizar o problema. O médico poderá estudar qual a mais adequada

9. Por que as pessoas traem?
A insatisfação sexual é o motivo mais alegado pelos homens.
De maneira geral, se alguém busca uma companhia diferente é porque não está satisfeito emocional, intelectual ou sexualmente

10. Como se sabe se uma pessoa é homossexual?
Verificando para onde se volta sua atração sexual.
Se alguém se sente atraído pelo sexo oposto, tem orientação heterossexual.
A atração sexual por pessoas do mesmo sexo é indicativa de homossexualidade

A equipe que trabalha no Projeto Sexualidade (ProSex)
do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo
atende mulheres de todas as áreas de atividade, principalmente entre 21 e 40 anos de idade.

c) VEJA MULHER

Publicado por: Carlos Dutra | 07:40Comentários?


Domingo, Novembro 09, 2003

A todos os jovens de 12 a 95 anos que gostam de blogar dedico essa cronica linda do Veríssimo.

Os certinhos e os seres do abismo

Era assim no meu tempo de freqüentador de aulas ("estudante" seria um exagero),
mas não deve ter mudado muito.
A não ser quando a professora ou o professor designasse o lugar de cada um segundo alguma ordem,
como a alfabética - e nesse caso eu era condenado pelo sobrenome a sentar no fundo da sala,
junto com os Us, os Zs e os outros Vs -,
os alunos se distribuíam pelas carteiras de acordo com uma geografia social espontânea,
nem sempre bem definida mas reincidente.

Na frente sentava a Turma do Apagador,
assim chamada porque era a eles que a professora recorria
para ajudar a limpar o quadro-negro e os próprios apagadores.
Nunca entendi bem por que se sujar com pó de giz era considerado um privilégio,
mas a Turma do Apagador era uma elite,
vista pelo resto da aula como favoritos do poder e invejada e destratada com a mesma intensidade.
Quando passavam para os graus superiores, os apagadores podiam perder sua função e
deixar de ser os queridinhos da tia, mas mantinham seus lugares e sua pose,
esperando o dia da reabilitação, como todas as aristocracias tornadas irrelevantes.

Não se deve confundir a Turma do Apagador com os Certinhos e os Bundas de Aço.
Os certinhos ocupavam as primeiras fileiras para não se misturarem com a Massa que sentava atrás,
os bundas de aço para estarem mais perto do quadro-negro e não perderem nada.
Todos os apagadores eram certinhos mas nem todos os certinhos eram apagadores,
e os bundas de aço não eram necessariamente certinhos.
Muitos bundas de aço, por exemplo, eram excêntricos, introvertidos, ansiosos ¿ enfim, esquisitos.
Já os certinhos autênticos se definiam pelo que não eram.
Não eram nem puxa-sacos como os apagadores, nem estranhos como os bundas de aço,
nem medíocres como a Massa, nem bagunceiros como os Seres do Abismo,
que sentavam no fundo, e sua principal característica eram os livros encapados com perfeição.

Atrás dos apagadores, dos certinhos e dos bundas de aço ficava a Massa, dividida em núcleos, como o Núcleo do Nem Aí, formado por três ou quatro meninas que ignoravam as aulas, davam mais atenção aos próprios cabelos e, já que tinham esse interesse em comum, sentavam juntas; o Clube de Debates, algumas celebridades (a garota mais bonita da aula, o cara que desenhava quadrinho de sacanagem) e seus respectivos círculos de admiradores, e nós do Centrão Desconsolado, que só tínhamos em comum a vontade de estar em outro lugar.

E no fundo sentavam os Seres do Abismo, cuja única comunicação com a frente da sala eram os ocasionais mísseis que disparavam lá de trás e incluíam desde o gordo que arrotava em vários tons até uma proto-dark, provavelmente a primeira da história, com tatuagem na coxa.

Essa estoria aconteceu com o Verissimo a mais de 50 anos, mas tá tudo igual.

Publicado por: Carlos Dutra | 17:52Comentários?


Sábado, Novembro 08, 2003

Sábado de sol, advinha pra onde nós vamos ?
Para a piscina, porque ninguém é de ferro.
Essa semana foi de muito trabalho e sem tempo para alguma inspiração.
Quem sabe depois de molhar a fuça com água gelada eu consiga postar algo.
um smack para todas
um ola para todos.
bem só pra não dizer que eu esqueci das minhas amigas fofinhas. como a linda Carol In Sana:

Diário de um regime

Por Heloísa Périssé

Dia zero

Chega, não dá mais. Começo hoje minha dieta. Chega de empurrar as coisas com a barriga. E literalmente com a barriga mesmo. A minha está enorme. A meta é perder 5 quilos. Passei a vida no efeito "sanfona", emagrecendo-engordando, engordando-emagrecendo. É bem verdade que hoje em dia é diferente, nos últimos tempos estou mais constante: engordando-engordando-engordando-engordando. Vou ao médico amanhã, mas desde hoje já cortei doces, bolos, refrigerantes. Ou seja, tudo aquilo que ele vai cortar amanhã.


Primeiro dia

Amei o médico, amei a dieta, amei tudo. Você come muito. Muita água, muito grelhado, barrinhas, gelatina diet e verde à vontade. Uma coisa razoável, levando em consideração as loucuras que as pessoas fazem para emagrecer. A dieta do limão, por exemplo, que dura quinze dias. No primeiro dia, um limão, no segundo, dois limões, no terceiro, três... até completar quinze limões no décimo quinto dia. Um amigo meu fez essa dieta, e realmente emagreceu. Depois teve um princípio de úlcera, mas ficou magrinho. Agora inventaram a dieta do sol: você não come nada até o sol se pôr. O tipo de dieta que não pode ser feito no Pólo Norte, por exemplo. A mais absurda foi a dieta da ave-maria. Toda vez que você tem fome, você reza uma ave-maria. Loucura! Bom, mas o que importa é que eu estou superanimada e não tem nada que vá me fazer perder o humor.


Segundo dia

Tive aquela dor de cabeça chata devido à hipoglicemia, mas normal, nada que duas Neosaldinas não resolvam. Na verdade duas não resolveram mesmo, eu tive de tomar quatro. Mudanças em alimentação sempre causam essas coisas no corpo. Já sei que daqui a pouco vão aparecer espinhas, coisas assim, mas isso é só porque o corpo está se limpando, depois passa. É verdade também que a dieta vai influenciar seu humor, às vezes seu sono, mas tudo passa. E eu já estou sentindo resultados. Minha barriga está menor. Também, ela só anda vazia. Na verdade, isso já é o efeito do estômago encolhendo. Não tem aquela operação que as pessoas fazem para reduzir o estômago? É igual, só que sem anestesia.


Quinto dia

Estou impressionada com a minha força de vontade. Não tenho escorregado nem um pouquinho na dieta. Que nem dieta é, e sim "reeducação alimentar". Dieta dá a impressão de que, assim que você chegar ao seu peso, vai comer tudo de novo, até ficar uma anta e ter de recomeçar a dieta. Eu estou aprendendo a comer, é para a vida. Repita: "Eu como para viver e não vivo para comer". Alguém precisa comer lasanha à bolonhesa, risoto de funghi, moqueca de frutos do mar? Bobagem, pequenas fantasias que não fazem falta a ninguém. Um aborígine na Austrália sobrevive sem nada disso, donde se conclui que são meros dados culturais sem a mínima importância. Aliás, de que se alimentam os aborígines?


Sexto dia


Hoje foi o aniversário de Elaine Tarantino. O bolo estava com aquela cara de... de bolo mesmo. Bolo branco, com recheio de brigadeiro branco, glacê duro por fora. Uma tentação à qual eu resisti. Só Deus sabe como, mas resisti. E o primeiro pedaço ela ofereceu a mim. Delicadamente não aceitei, fui até a cozinha e descolei uma tangerina. Estava ótima. Ótima. Amo tangerina, sabia? Amo tangerina, amo tangerina. Fiquei repetindo essa frase até o bolo acabar, o que durou mais ou menos sete minutos. Confesso que durante o processo acabei com uma certa raiva da tangerina.


Sétimo dia


Uma semana de dieta e eu emagreci 1 quilo e 400 gramas. Só? O médico disse que é assim mesmo, e que a idade também influencia nesse processo. Quer dizer: além de gorda, velha. Quase que ele perde a paciente. Estou frustrada, mas não vou desistir. Hoje eu tenho um queijo-e-vinho. Logo hoje, que eu estou supervulnerável. Amo queijos! E estou com vontade de tomar um porre! Mas vou segurar a onda. Afinal, a gente não pode ser fraca assim, só os fortes chegam a algum lugar!


Nono dia

Tomei um porre! Não segurei a onda! Sou humana!

Décimo segundo dia

Só comigo acontecem essas coisas. Cinco pessoas no trabalho foram sorteadas para passar um fim de semana num resort maravilhoso no Nordeste. Quem estava entre elas? Eu, claro. Neste momento crucial de pão diet e frango grelhado, eu lá, sorteada para ir ao resort. A mesa de comida desse lugar deve medir mais ou menos 10 metros. Que 10 metros! Dez metros deve ter o pãozinho do café-da-manhã. Vou levar vários livros.

Décimo quinto dia

Chove horrores. Eu aqui, trancada no quarto do resort. O que por um lado é bom, porque não dá para sair: as comidas te atacam. Você come o dia inteiro, é impressionante. Todos os tipos de comida do mundo, e a qualquer hora. A comida grita, te chama, berra, enquanto você não prova ela não te dá sossego. Passei a pedir o café-da-manhã no quarto, mas nem deixo o garçom entrar com a bandeja. Quando ele chega, eu espartanamente pego o pão integral, a ricota e o bule de café e digo um sonoro tchau para ele. Depois, corto os pulsos.


Décimo oitavo dia

Engordei 2 quilos. Devo estar com problema de tiróide, só pode ser. Tudo bem, eu comi no resort, mas, espera lá: você faz tudo certinho e, aí, dois dias que saia da dieta põem a perder tudo que conquistou em quinze dias. Para mim, é tiróide. Vou fazer um exame.

Vigésimo dia

Não estou com problema nenhum de tiróide, graças a Deus. Então é sinal de que eu comi muito mesmo. Agora começa a operação spa ¿ "sparadrapo" na boca. Encontrei a Gisele. Como ela está magra! Fiquei impressionada. Perguntei o que tinha acontecido, ela disse que tinha se separado. Lembrei que separação emagrece. Fiquei mais deprimida ainda, porque nem um namorado eu tenho para poder me separar. Nem que fosse só para emagrecer. O problema da dieta é que chega uma hora em que você não consegue mais comer aquelas mesmas coisas e parece que vai ficando louca. Por exemplo, hoje eu vi uma foto da vista aérea de Nova York. Quantos prédios, todos tão juntinhos, um do lado do outro, tão arrumadinhos... Fiquei olhando a foto, e sabe o que a imagem me lembrou? Batatas fritas do McDonald's. Elas vêm assim, milimetricamente arrumadas, uma do lado da outra. Me deu vontade de batata frita. Olha o ponto a que cheguei.

Vigésimo segundo dia

Hoje eu vou comer um bife. Ah, vou. Vou aproveitar que é aniversário do meu pai e propor uma ida à churrascaria. Um bife não pode fazer mal a ninguém. Sonhei com um churrasco e vou realizar meu sonho. O inconsciente sabe mais de você do que o consciente. Se eu cheguei a sonhar com picanha é porque meu corpo está necessitando disso. Adoro picanha. Malpassada, com aquela gordurinha crocante do lado. Nossa, só de pensar eu babo.

Não dá para sair com família. Você começa a falar muito e a comer ao mesmo tempo, perde a noção do que está fazendo... Conclusão, saí da churrascaria me sentindo a própria vaca. Estou chegando à conclusão de que existe uma coisa de constituição, e a minha talvez seja de não ser magra nunca. Vou me deitar. Crianças costumam pensar em ovelhas pulando a cerca para acalmar suas angústias na hora de dormir. Eu vou procurar pensar em ovelhas no pasto, nada mais plácido do que isso, imaginar que elas não passam por nenhuma espécie de crise, e sua dieta se limita a... capim, capim, capim, eternamente capim. Verde à vontade.

Vigésimo quinto dia

Por incrível que pareça, acho que desta vez vou atingir o meu objetivo. Vou conseguir me livrar dos 5 quilos definitivamente. Depois de amanhã vou ao médico, e acho que perdi pelo menos 3 quilos. Não, 3 não, por conta da churrascaria, mas 2 e meio, com certeza. Mais um pouquinho de persistência e perco os 2 e meio que faltam. Daí para a frente, tudo fica mais fácil. As roupas vão entrar melhor no corpo, vou poder usar uma miniblusa sem medo dos pneuzinhos saltando para fora, tudo vai ser um estímulo para permanecer magra.

Vigésimo sétimo dia

Fui ao médico. Perdi 1 quilo. A única palavra que encontro para resumir o que sinto é ódio.

Trigésimo dia

Chega, parei a dieta. Chega de franguinho, peixinho, barrinha. Não parei só essa dieta, parei todas. NUNCA MAIS VOU FAZER DIETA NA VIDA. Sofrer tanto para chegar ao fim do mês com o mesmo peso com que eu comecei? Eu sou assim. Eu sou "fofinha" e sempre serei. Rasguei todas as fotos de Gisele Bündchen, Daniela Cicarelli e outras mais. Eu nunca vou ser assim. Nunca mais, nunca mais. Quer dizer, quando chegar perto daquela festa, eu com aquele vestido novo me esperando... quem sabe?


Heloísa Périssé, 37 anos, é autora e atriz da comédia Cócegas, faz a
adolescente Tati, no Fantástico, e vive em dieta desde que nasceu
C) Veja Mulher









Publicado por: Carlos Dutra | 14:20Comentários?


Quinta-feira, Novembro 06, 2003

Pesquisa mesmo com base científica e com credibilidade não é 100% verdade, mas é importante saber as opiniões.
então vejam mais o que tem na VEJA HOMEM:


A diferença no escritório

Homens e mulheres se comportam de forma
desigual no trabalho, dizem os números


1. As mulheres representam 42% da população economicamente ativa no Brasil

2. Elas ganham em média 60% do salário dos homens

3. Apenas 6% dos cargos de chefia das 500 maiores empresas brasileiras são ocupados por mulheres

4. 70% dos pequenos e micronegócios no país pertencem a homens

5. Eles são mais ambiciosos que elas: 46% dos executivos empregados em grandes companhias ambicionam a presidência. Entre as mulheres, a taxa é de 14%

6. Os homens negociam salário duas a nove vezes mais do que as mulheres

7. O tempo médio de permanência de executivos na empresa é de 10 anos para eles e de 5,4 anos para elas

8. 30% dos homens trabalham 49 horas por semana ou mais. Apenas 16% delas cumprem essa jornada de trabalho

9. Os traços masculinos mais marcantes em ambiente profissional, segundo as pesquisas, são ousadia, autoconfiança, competitividade, decisão e objetividade

10. Os femininos, ainda segundo as pesquisas, são empatia, apoio, desenvolvimento, construção de relacionamentos e compartilhamento de poder e informação

11. A maior parte dos homens que trabalham, 75%, tem filhos

12. Sete em cada dez novas vagas no mercado são preenchidas por mulheres

13. As promoções entre elas acontecem três anos antes, em média, que o registrado no universo masculino

14. Apesar dos avanços, a participação das mulheres em altos cargos corporativos só será igual à dos homens daqui a 470 anos

15. Para a maioria dos homens, poder é autoridade, medida por títulos, benefícios e salário. Para as mulheres, poder é influência

16. 52% das mulheres acreditam que estereótipos e preconceitos são os principais empecilhos para sua contratação

17. Para 82% dos homens que ocupam cargos de chefia, a falta de experiência é o principal obstáculo para a admissão feminina

18. Elas preferem ser chefiadas por homens, pois acreditam que mulheres que ocupam cargos de chefia são lentas, metidas e traiçoeiras

19. Mulheres designam tarefas de forma objetiva e estimulam a cooperação entre a equipe. Homens preocupam-se com o cumprimento de metas

20. 45% das altas executivas acreditam que o simples fato de estar em idade fértil atrapalha a carreira ou a contratação

21. 80% delas encurtam o período de afastamento por pressão do mercado, medo de perder espaço na empresa ou receio de se desatualizar

22.Um em cada quatro lares é chefiado por mulher

23. O índice de desemprego entre as mulheres é de 6,7%, enquanto entre os homens é de 5,9%

24. Homens ficam atentos ao tempo gasto no almoço e à hora que os subordinados chegam à empresa e fazem questão de mostrar sua insatisfação com eventuais atrasos

25. As mulheres preocupam-se menos com o horário e mais com a produtividade da equipe que chefiam

26. Dos cerca de 3 milhões de alunos matriculados nas universidades brasileiras, 56% são mulheres

27. Entre as executivas que ocupam cargos de diretoria e presidência, 71% têm MBA

28. 33% das mulheres ganham mais que o marido e 26% são consideradas cabeça de casal, ou seja, coordenam as despesas da casa e administram o orçamento familiar

29. Seis em cada dez executivas divorciadas acreditam que a carreira teve peso significativo no divórcio

30. 26% das mulheres bem-sucedidas afirmam que o marido têm ciúme de seu sucesso profissional

31. Oito em cada dez mulheres se queixam de não conseguir equilibrar vida pessoal e profissional

32. Mulheres repreendem seus subordinados de forma menos ríspida que os homens, pois colocam-se no lugar dos funcionários e imaginam sua reação diante da bronca

33. O maior defeito dos homens nas empresas é a dificuldade de adaptação a mudanças, porque estão atrelados a padrões tradicionais de relações no ambiente profissional

34. O maior defeito das mulheres é a maior suscetibilidade a envolvimentos pessoais



Publicado por: Carlos Dutra | 18:47Comentários?


Quarta-feira, Novembro 05, 2003

Sexo em números

Pesquisas mostram o que o brasileiro declara a
respeito de seus hábitos e preferências na cama

 25% têm a fantasia de chegar em casa e encontrar a mulher nua na cama à sua espera
 28% dizem que gostariam de estar com duas mulheres na cama. Desconfia-se que os outros 72% também pensem nisso, mas ficam quietos

 33% admitem que já falharam ao menos uma vez
 34% confessam que não controlam a ejaculação por medo de perder a ereção
 37% gostam de fazer sexo logo depois de acordar
 39% acham que não pode faltar cumplicidade no sexo

 Em 40% dos casos, a dificuldade do casal de ter filho se deve à infertilidade masculina
 41% deles dão um tempo e retornam quando percebem que vão falhar
 44% dos homens com idade até 25 anos gostariam de fazer sexo várias vezes por dia
 45% deles acham que o tamanho do pênis não é importante, o que importa é saber o que fazer com ele
 46% deles têm alguma disfunção erétil
 49% preferem fazer sexo à noite

 50% dos que compram objetos sadomasoquistas preferem algemas e chicotes
 52% dos traídos rompem a relação ao saber da traição
 53% têm a primeira relação sexual com idade entre 15 e 19 anos
 56% dos solteiros usam preservativo sempre
 59% dos casados nunca usam camisinha

 60% deles temem decepcionar a parceira na cama
 61% deles preferem a posição "papai e mamãe"
 62% deles ejaculam três minutos depois da penetração
 65% deles gostam de ter relações com a mulher de costas
 66% preferem transar com loiras
 67% deles praticam sexo oral regularmente

 70% deles pedem filé com fritas quando passam a noite no motel
 70% dos que compram fantasias em sex shops levam a de enfermeira para casa
 71% deles dispensam de um a cinco minutos para as preliminares
 Dos internautas que já acessaram sites de sexo virtual, 72% são homens
 73% dos homens sadomasoquistas cursaram universidade
 74% se masturbam regularmente
 78% acham excitante ver duas mulheres se beijando. Os outros 22% que também acham não falam

 80% acham que a infidelidade dele melhora o casamento
 80% ficam deprimidos quando se descobrem impotentes
 81% deles afirmam que a ansiedade é a grande culpada pela disfunção sexual
 84% tiveram orgasmo na primeira relação sexual
 85% dos pênis ficam absolutamente retos quando eretos
 89% acham excitante fazer carícias nas nádegas da mulher

 90% se dizem heterossexuais
 93% deles se masturbam enquanto fazem sexo virtual
 95% deles dizem não ter problemas para alcançar o orgasmo

 100% relatam que o contato da boca feminina com o pênis é a melhor forma de provocar a ereção e que gostariam que isso acontecesse sempre antes da penetração vaginal


Fonte Veja Homem

Publicado por: Carlos Dutra | 19:05Comentários?




DIVAGAÇÕES SOBRE A XIMBICA E A XERECA

Ontem teve uma tremenda polemica no blog da minha amiga Michelita, Meu Blog, Porra!, porque ele chamou idoso de velho.
Nossa lingua é cheia de sentido denotativo e conotativo e isso gera preconceito em palavras absolutamente normais.
Porque ninguem fica chateado de chamar um rapaz de novo e acha uma agressão chamar idoso de velho ?
Velho é antonimo de novo, assim como idoso é antonimo de jovem nada mais. o que agride é o texto no geral.
Na região sudeste ximbica virou palavrão e tabem xereca. no entanto no norte e nordeste nenhum funcionario de banco ou financeira vive sem ximbica ou xereca, é um ótimo instrumento de trabalho e sem a xereca eles podem ficar doentes.
Já imaginaram um caixa de banco, contando dinheiro o dia todo e lambendo os dedos para passar as notas ?
Claro que não, eles usuam uma pequena bacia com uma esponja molhada onde enfiam o dedo o dia todo para o dedo ficar úmido.
De 3 em 3 horas a esponja precisa ser lavada e colocado um pouco de água limpa porque a água fica preta de tanto levar dedada com os dedos sujos de dinheiro que os bancarios estão contanto.
Essa é uma pequena prova que o sentido conotativo roubou a origem da palavra, apenas porque quando se enfia o dedinho ele sai molhadinho.
Eu não trabalho com dinheiro, ah coitado!, todavia gosto de sempre ter uma xereca na minha mesa para ir passando os relatorios sem precisar lamber os dedos.
Incompetente e Ignorante são palavras duras em nosso dia a dia, já no judiciário quer dizer que o juiz não tem jurisdição para julgar aquela causa ou é leigo naquele assunto. Já vi vários processos em que o juiz se julgou incompetente.
Existem centenas de outras palavras que usamos em nosso dia a dia que tiveram seu sentido mudado - quem tiver tempo pesquise e me mande.
já falei que balada até pouco tempo era musica mela cueca. hoje e sair na night
banda era uma reunião de musicos tocando corneta, trombone, tipo essas banda de quarteis ou de porta de loja. Hoje é conjunto de rock e assim vai.
vamos nessa..........

Publicado por: Carlos Dutra | 04:34Comentários?


Terça-feira, Novembro 04, 2003

Bom dia meus amigos Flamenguistas,
bom dia meus amigos Mangueirenses.
bom dia para os que ainda não são.
Um bom dia especial para todos os vascaínos,
espero que voces sejam sábios e votem no grande Roberto Dinamite para presidente hoje.
dia histórico para todos os cariocas que independente do time que torcem,
desejam que o futebol do Rio de Janeiro volte a ocupar seu espaço e seu lugar na história.
***************
para os amigos que curtem um bom Rap vale a pena visitar a pagina www.jb.com.br, cadeno cidade e ver a materia da Cláudia Amorim sobreo Chuck D e MV Bill, tudo de bom. ou se for assinante como eu ir a pagina A15 -caderno cidade, edição de hoje.
***********
nada de preconceito, quem não gosta é só não ler ou nem pensar no assunto.
fico imaginando minha casa de praia em saquarema, sábado cheio de sol, churrasco, cerveja e sem pagode - perde a graça.
como alguem pode não gostar de samba e pagode ?
eu curto todas as bandas de rock que os garotos curtem,
a maioria delas surgiu qd eu tambem era garoto,
algumas eu ainda nem era ligado em musica.
adoro rock mas isso não me obriga a ter raiva de pagode ou rap ou funk ou fado.
fui uma festa chick no Club Ginástico Português e fiquei surpresão como tem fados lindos.
*****************
voltando ao futebol a prova de que a ira é maléfica e destroi ambos os lados esta aqui no Rio
nossos times eram fortes enchiam o Maraca,
depois de tanta briga entre as torcidas eles foram empobrecendo e agora estão todos na mesma shit.
la em sampa o Parmera desceu e as outras torcidas adoraram, resultado o futebol paulista em relação aos anos anteriores decaiu, Minas passou a frente, coisa que nunca aconteceu.
No sul o glorioso Gremio, campeao do mundo, tá caidaço. Os colorados estão adorando, não sabem eles que o Inter precisa do Gremio forte para ser cada vez mais glorioso ?
estou editando on line, tenho que ir, adoraria levar esse papo o dia, a madrugada inteira.
Oportunidade não faltará.
desculpem erros ou edição tosca.
Estou super alegre de novo, cantanDo um fado dos mamonas assassinas. O MARIA ESSA ....ME EXCITA ARREBITA ARREBITA ARREBITA.

Publicado por: Carlos Dutra | 07:53Comentários?


Segunda-feira, Novembro 03, 2003

Continuando.......


50 coisas que os homens não sabem sobre as mulheres
O que elas pensam sobre homens,sexo, vaidade, mas só comentam com as amigas


1. Mulheres acham homens magros que fazem dieta meio gays
2. Mulheres odeiam ganhar lingerie de presente. Elas entendem como uma crítica às calcinhas de algodão
3. Esconda suas revistas pornográficas. Para elas, é coisa de adolescente imaturo
4. Se você tem um apelido carinhoso para seu pênis, por favor, nunca o revele
5. Mulheres gostam de homem de boné, desde que esse homem tenha 14 anos
6. Elas odeiam exibições em economês, jurisdiquês, mediquês ou quaisquer jargões profissionais. É pernóstico
7. É fato: mulheres odeiam rachar a conta num restaurante
8. Mulheres bebadazinhas topam tudo
9. Não deixe uma mulher sozinha em sua casa. Há 100% de probabilidade de ela mexer em todas as gavetas
10. Toda mulher já pensou como seria transar com seu melhor amigo
11. Mulheres perguntam seu sobrenome logo de cara para ver se combina com o delas e, por conseqüência, se ficaria bem num eventual filho de vocês
12. Nunca, nunca, nunca tente explicar uma traição com o argumento "Foi uma coisa sem importância". Elas acham ainda pior terem sido traídas por algo "sem importância"
13. Nunca esteja mais perfumado que a mulher a seu lado
14. Mulheres gostam de ser elogiadas. Vale qualquer coisa: da cor do esmalte ao roteiro que ela escolheu para as férias
15. Nunca use jóias. De nenhuma espécie. Colar, nem pensar. Anel, só aliança
16. A não ser que ela seja uma atleta ou tenha menos de 18 anos, nunca proponha um acampamento no fim de semana. Acredite: elas preferem um motel de quinta categoria a isso
17. Mulheres adoram detalhar uma transa para as amigas. Então, se você tem um nome a zelar, preste atenção a seu desempenho
18. Para elas, orelha não é uma zona erógena
19. Elas classificam os homens em "para casar", "para ser amigo" e "para sair". Tal como eles fazem
20. Cueca, só branca ou preta. Fuja das tanguinhas e daquele modelo igual a short de loira do Tchan. E sem nenhuma estampa
21. Não é por maldade que elas se depilam com seu barbeador. É que ele simplesmente está ali no boxe
22. Se você não tiver alguma lembrança bonitinha, agradável sobre sua infância, invente. Elas não resistem
23. Mulheres gostam de ser surpreendidas por beijos. Sem que isso signifique ir para a cama depois de dois minutos
24. Pare de ir à manicure imediatamente. Homem que faz a unha é considerado cafonérrimo
25. Você pode até achar ultrapassado. Mas flores são capazes de derreter um coração feminino
26. Elas vão adorar seu carro se ele tiver um espelho no pára-sol do banco do carona
27. Crianças mentem sobre o dever de casa, homens sobre o desempenho sexual e mulheres sobre a quantidade de pares de sapatos em seu guarda-roupa
28. Mulheres fingem orgasmo. Quase sempre
29. É inadmissível ser um desastre na cozinha. Nem que sua especialidade seja espaguete ao alho e óleo
30. A maioria odeia marombados. Excesso de músculos cheira a falta de masculinidade
31. Mulheres não vêem problemas nos carecas, o que não quer dizer que é dos carecas que elas gostam mais
32. Para elas, a careca de um homem pode ser explicada pela genética ou pelo destino. Barriga mole de chope não tem desculpa
33. Se for usar brinco, por favor, algo minúsculo, só notado por quem chegar bem perto. Mulher odeia estilo pirata
34. Se quiser ter tatuagem, faça uma só. Mais do que isso, você pode ser confundido com um presidiário
35. Mulheres gostariam que seus amigos gays fossem héteros
36. Até a Sharon Stone tem celulite
37. Luzes e tinta no cabelo são permitidas apenas para exemplares do sexo feminino
38. Nunca peça para que elas escolham para onde vão no primeiro encontro. Elas gostam de ser levadas
39. Elas vão ao banheiro em dupla para falar bem dos homens e mal das mulheres
40. Por mais que a mulher o ame, ela detesta ver você e seus amigos jogando pelada
41. Mulheres gostam de telefone. É uma boa forma de tagarelar alegremente sem necessidade de se arrumar para sair
42. Mulheres odeiam homens que dirigem devagar, não bebem e não têm time
43. Mulheres odeiam ser chefiadas por mulheres
44. Mulheres costumam se derreter quando percebem que um homem precisa de um colinho
45. Mulheres adoram ser acariciadas entre os cabelos, sentindo seus dedos tocarem o couro cabeludo
46. Mulheres esperam ser consoladas quando choram
47. Mulheres acham que, se tomam a iniciativa, eles não têm o direito de dizer não
48. Elas amam "discutir a relação" porque é a partir disso que descobrem os defeitos e as fraquezas dos homens que estão a seu lado
49. Elas odeiam restaurantes-rodízio, por quilo, self-service ou do tipo "coma quanto agüentar"
50. Se elas perguntam "Estou gorda?", a resposta única, óbvia e esperada é: "Claro que não!" Nem pense em dizer outra coisa

c) Veja Homem

Publicado por: Carlos Dutra | 08:10Comentários?


Sábado, Novembro 01, 2003


teste

Publicado por: Carlos Dutra | 19:19Comentários?


Perfil

Nome: Carlos Dutra
Cidade: Carioca



Blogs Amigos

Elisa minha sobrinha gótica RJ
Minhas fotos
Minha Residência
Meu blog de Variedades
Meu Blog sobre Saúde
LU LU (BON)- SP
Guto o Poeta - MG
Renata - SP
Bia Poetisa - MS
Priscila Rock Girl - RJ
Tika - RJ
Elaine
Bruxinha (Juliana) SP
Jaque - SP
Kaori - MG
Lenne - RS
Sa Floripa - SC
Sueli - PE
Andrea - SP
Malkav - RJ
Lua - SP
Carol Hippie - RJ
Cavanhaque RJ
Francine
Flor
Aline
Roseli SP
Tuliodibom SP
Andrea
Dayanne
Bete RJ
Carol SP
Mariah Portugal
Lua J. Blog
Priscila RJ
Bianca RJ
Mica


Sites




Meu Passado

<< Home


Créditos

Comunidade Blogueira
Hosted at Blogger